Gabinete de Psicologia

A Associação Académica de Coimbra/OAF (AAC/OAF) tem como objetivo central “formar pessoas antes de atletas”, priorizando o desenvolvimento humano, a educação e os valores de um jovem atleta, para que, além de um bom desportista, se torne um cidadão de referência, capaz de lidar com desafios dentro e fora do desporto.

Assim, a excelência desportiva vai muito além da técnica e da condição física. Por isso, a AAC/OAF conta com um Departamento de Psicologia que assume um papel importante no desenvolvimento integral dos nossos jovens Atletas, Treinadores e demais Agentes desportivos.

Composto por Psicólogos, Psiquiatra e Assistente Social, proporciona um acompanhamento multidisciplinar a todos os jogadores desde a Escolinha Briosa à Equipa Sub-19, adaptando a sua intervenção às diferentes idades e necessidades dos nossos jovens e equipas, contribuindo para o desenvolvimento e otimização das suas competências psicológicas, pessoais e sociais.

O Departamento de Psicologia atua em várias dimensões:

  • Avaliação e treino das competências mentais.
  • Acompanhamento individual e coletivo.
  • Monitorização contínua do bem-estar e do desempenho.
  • Intervenção em momentos de maior exigência ou crise (atletas e agentes desportivos).
  • Ações de formação para atletas, agentes desportivos e pais/encarregados de educação.
  • Dinâmicas de grupo com atletas e agentes desportivos.

A AAC/ OAF valoriza bastante o papel Pais/Encarregados de Educação como parceiros fundamentais para o sucesso formativo dos jovens jogadores do futebol de formação. Deste modo, são desenvolvidas no âmbito do programa “PAIS BRIOSA”, ações de formação de várias temáticas como por exemplo, os princípios éticos e o papel dos “Pais Briosa” no desporto, e um Manual de Acolhimento e Boas Práticas entregue aos familiares dos nossos jovens

Nenhum documento encontrado.