Rss

Get Adobe Flash player

 
José Guilherme que vencer na Taça para dar “novo alento” à Briosa (com video)
Terça, 11 Janeiro 2011

O treinador da Académica, José Guilherme, fez esta terça-feira a antevisão ao jogo com o União da Madeira, dos oitavos de final da Taça de Portugal, numa partida que será disputada na quarta-feira, pelas 15:00, no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra.

O técnico dos “estudantes” alertou para o perigo que os madeirenses poderão representar para a Briosa mas avisou que a Académica tudo fará para conseguir a presença nos quartos de final da Taça de Portugal.

“O jogo com o U. Madeira é muito importante e queremos ir o mais longe possível na Taça. Vamos dar tudo para levar de vencida o União, sabendo que vai ser difícil, têm jogadores experientes e estão a fazer um campeonato positivo. Sabemos as dificuldades mas estamos preparados e vamos fazer tudo para ganhar.”, começou por dizer.

José Guilherme adiantou que os insulares irão estar muito motivados para defrontar a Académica e recordou que o União já eliminou da Taça uma equipa do principal escalão, o U. Leiria.

“O U. Madeira é uma equipa rápida, móvel, que nos vai tentar ultrapassar. É importante para eles porque ultrapassando a Académica passam para os quartos de final. Querem-se mostrar e estamos a espera de um União que nos vai criar dificuldades. É um dos momentos da época para eles e sei que vão dar tudo o que têm para nos vencerem mas estamos preparados. Temos de dar alento a nível interno e a nível dos nossos adeptos para podermos evoluir.”, revelou.

Apesar das dificuldades que poderá encontrar, o treinador da Académica mostrou-se confiante num bom resultado e elogiou a forma como os jogadores se têm vindo a apresentar nos treinos.

“Estou bastante confiante porque os jogadores têm dado uma resposta fantástica, são dinâmicos e têm recebido a mensagem muito bem. Não foi um jogo de muita qualidade da nossa parte frente ao Paços mas sabemos que as coisas se vão construindo aos poucos. Vamos encarar este jogo com o mesmo objectivo de não sofrer golos e ter mais qualidade no ataque, para marcar golos.”, continuou.

O jogo disputa-se numa quarta-feira à tarde pelo que não é esperada uma assistência elevada para o jogo da Taça de Portugal. Contudo, José Guilherme lembrou que os jogadores são profissionais e que tudo farão para vencer, com ou sem público.

“Os adeptos puxaram por nós e ajudaram-nos. Se os tivéssemos ao nosso lado era melhor. Mas somos profissionais e temos de jogar, seja às 15:00 ou não. Vamos entrar, fazer o melhor possível e tentar vencer.”, revelou.
 

“Taça de Portugal é extremamente importante”

Caso vença o U. Madeira, a Académica já sabe que terá pela frente o Vit. Setúbal, também em Coimbra, pelo que as decisões relativamente à continuidade na prova serão feitas na cidade do conhecimento.

O técnico da Briosa não é alheio a isso e destacou a importância que a Taça de Portugal tem para todos os que gostam da Académica.

“Queremos continuar nesta competição, não vamos pensar na final da Taça... Vamos estar concentrados no União da Madeira. Passo a passo, de uma forma equilibrada, sem pensarmos no futuro… É uma competição extremamente importante. A Académica tem História, ganhou pela primeira vez a prova e os jogadores têm de estar motivados e querem ultrapassar esta eliminatória. Vamos fazer tudo para ganhar.”, adiantou.

A terminar, José Guilherme disse que vai haver algumas alterações para o jogo frente aos insulares, para que “a equipa tire o maior proveito dos nossos jogadores e adaptar-se ao estilo de jogo que possa criar mais dificuldades ao União da Madeira.”, finalizou.

Briosa e insulares entram então em campo na quarta-feira, pelas 15:00, no recinto da Académica. João Capela será o árbitro da partida.

Veja aqui o video da conferência de imprensa de José Guilherme:

Get Adobe Flash player



"Sabem o que me vai acontecer? Vou chegar ao céu e S. Pedro irá perguntar-me: 'Diga lá o que é que quer...' Vou responder-lhe: 'Quero um estádio só para mim'". A frase pertence a Jorge Manuel Serrano Anjinho e foi revelada pela sua filha, pouco tempo depois de o pai falecer, a 28 de Agosto de 1999.

 Loja Online

 Hino da Académica

Get Adobe Flash player

 Sócios

Faz-te Sócio

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Redes Sociais

 

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Press Center

Press Center

 Newsletter da Académica

Clique aqui