Rss

Get Adobe Flash player

 
João Alves: "Dedicamos a vitória ao Vítor Campos"
Domingo, 10 Março 2019

O treinador da Académica, João Alves, esteve na sala de imprensa do Estádio do Fontelo para analisar a vitória da Briosa frente ao Ac. Viseu por 2-1. 

Estas foram as principais declarações do nosso técnico:

- "Esta vitória é dedicada ao Vítor Campos. Jogo muito complicado e difícil, sobretudo quando o Ac. Viseu apostou em jogo direto. Foi preciso sofrer e ter raça. Personificámos o espírito do Vítor Campos." 

- "Falhámos situações de golo para matar o jogo. Convém salientar que o Ac. Viseu tem feito resultados muito bons e sabíamos que ia ser muito difícil. Penso que podíamos ter acabado com o jogo e com o 1-2 eles ganharam alma, força e foram à procura do empate. Foi aí que entrou a raça à Vítor Campos."


Um grupo de 15 sócios da Académica recriaram, em Janeiro de 2012, uma das fotografias mais conhecidas da História da Académica. 56 anos depois, o resultado foi notável. Marco António, jornalista desportivo protuguês, escreveu na altura: "Quem conhece a cidade de Coimbra saberá que esta foto não deverá ter sido fácil de tirar, visto que os intervenientes estão (literalmente) no meio da estrada na Avenida Emídio Navarro (entre a Praça da Portagem e a estação de comboios Coimbra - A), uma das mais movimentadas em termos de trânsito automóvel da cidade dos estudantes. Isto já para não falar da exactidão na escolha e nas posições das personagens, à distância de mais de cinco décadas. Notável. Ser adepto de futebol em Portugal é tantas vezes outras coisas. Mas se fosse só isto, não era mau."
 Sócios

Faz-te Sócio

 Loja Online

Loja Online

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Redes Sociais

 

 E-Sports

E-Sports

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Press Center

Press Center

 Newsletter da Académica

Clique aqui