Rss

Get Adobe Flash player

 
Kaká reforça meio-campo da Académica
Sexta, 08 Julho 2016

O médio brasileiro Kaká, de 25 anos, assinou esta sexta-feira contrato com a Académica. O jogador chega a Coimbra cedido a título de empréstimo pelo Mafra, clube que na temporada passada competiu na II Liga.

Formado no São Paulo, Kaká representou ainda o Madureira, o Botafogo e o Cabofriense (onde fez 12 golos em 16 jogos) antes de chegar a Portugal pelas portas do Torreense. De Torres Vedras viajou até Mafra onde se evidenciou.

Everton Ferreira Guimarães, mais conhecido por Kaká não só pelas parecenças físicas com o outro médio brasileiro mas sobretudo pelo facto de ter representado o São Paulo nas camadas jovens quando o mais velho dava nas vistas no colosso brasileiro, chega agora a Coimbra para representar a Briosa.
 

Kaká “muito feliz” por assinar pela Académica

Em declarações ao Site Oficial da Briosa, Kaká mostrou-se “muito feliz” por ter assinado pela Académica e realçou o modo como foi recebido em Coimbra.

“Estou muito feliz. Vir para a Académica era a melhor coisa que podia ter acontecido à minha carreira porque é um clube histórico, que toda a gente conhece em Portugal. A primeira impressão foi muito boa. Fui muito bem recebido, trataram-me muito bem e espero ajudar a Académica a conseguir os objectivos.”, começou por dizer.

Kaká classifica-se como um médio “de transição de ataque posicional” e explicou a origem da alcunha que o acompanha no futebol.

“Sou um médio de transição e de ataque posicional. Adapto-me bem nas posições 8 e 10. Sou um médio ofensivo mas tenho características para trabalhar mais no miolo do meio campo. Kaká? Quando o Kaká jogava no São Paulo eu tinha 13 anos e puseram-me essa alcunha. Ainda tentei tirar porque queria jogar com o meu nome (risos). Gosto muito do Kaká, mas também de outros jogadores que são uma referência para mim. Cada um tem o seu estilo de jogo.”, frisou.

Para terminar, o novo reforço da Briosa deixou uma mensagem aos adeptos.

“Sei que os adeptos gostam muito do clube. Espero que estejam connosco ao longo da temporada e nos ajudem a ganhar. Vamos trabalhar muito para ter sucesso na Académica.”, terminou.

Bem-vindo Kaká!



Francisco Soares foi, durante muitos anos, médico da Académica e, por isso, foi alvo de inúmeras homenagens. A mais relevante aconteceu em 1991, quando o Presidente da República, Mário Soares, o agraciou com a Ordem de Mérito.

 Sócios

Faz-te Sócio

 Loja Online

Loja Online

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Redes Sociais

 

 E-Sports

E-Sports

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Press Center

Press Center

 Newsletter da Académica

Clique aqui