Rss

Get Adobe Flash player

 
Yuri é reforço da Académica
Segunda, 27 Junho 2016

Yuri é o mais recente reforço da Académica. O defesa central brasileiro, de 21 anos, chega cedido pelo América de Pernambuco num negócio em que a Briosa fica com possibilidade de accionar a opção de compra no final da temporada.

Jefferson Yuri de Sousa Matias cumpriu toda a sua formação no América, onde era presença assídua no onze titular, tendo realizado 14 jogos no presente ano de 2016. 

A chegada a Académica significa para Yuri a sua primeira experiência fora do futebol brasileiro e a verdade é que o jogador chega com muita vontade a determinação, pelo menos a julgar pelas declarações prestadas ao Site Oficial do clube.

Yuri: "Sou um jogador de muita raça"

"A minha principal característica é a raça, sou um jogador que dá tudo em campo, nunca desisto! É isso que posso dizer aos adeptos da Académica: podem ter a certeza que vou dar sempre tudo em campo.". Foi assim que Yuri se apresentou aos adeptos na primeira entrevista como jogador da Briosa, concedida ao Site Oficial.

O central brasileiro mostrou a sua felicidade e confessa estar a viver "um sonho".

"Estou muito feliz. Sempre sonhei com esta oportunidade. Sempre acompanhei o campeonato português pela Internet e seguia os jogos da Académica. Conheço o clube e sei que merece regressar à primeira divisão. É por isso que vou trabalhar.", terminou.

Bem-vindo Yuri!


Na Final da Taça de Portugal de 2012, entre a Académica e o Sporting, a entrada das equipas decorreu de forma simbólica. Os jogadores pisaram as capas dos estudantes de Coimbra, em sinal de respeito pela Academia.

 Hino da Académica

Get Adobe Flash player

 Sócios

Faz-te Sócio

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Redes Sociais

 

 E-Sports

E-Sports

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Press Center

Press Center

 Newsletter da Académica

Clique aqui