Rss

Get Adobe Flash player

 
Hugo Ribeiro assina contrato profissional com a Académica
Sexta, 24 Junho 2016

Hugo Ribeiro assinou esta sexta-feira um contrato profissional com a Académica válido para as próximas três temporadas. O jogador, que actua a defesa central, é estudante de fisioterapia e na temporada passada capitaneou os juniores da Briosa naquela que foi uma das melhores épocas da nossa equipa de sub-19.

Natural de Coimbra, Hugo Ribeiro, com apenas 19 anos, começou a jogar futebol no Vigor e rapidamente deu nas vistas, viajando até à Academia de Alcochete para actuar pelo Sporting. Ainda com idade de iniciado, Hugo voltou a Coimbra para representar a Briosa e, no ano seguinte, seguiu até ao norte do País para defender as cores do FC Porto. Contudo, o regresso a casa foi novamente uma realidade mas agora numa situação definitiva, uma vez que completou os restantes 4 anos de formação (2 em juvenis e 2 em juniores), na Academia do Bolão, ao serviço da Académica.

Hugo Ribeiro tem agora a sua primeira experiência no futebol profissional, competido pela Briosa na Liga Ledman PRO.

Hugo Ribeiro: “Hoje é um dia muito importante para mim”

Em declarações ao Site Oficial da Académica, Hugo Ribeiro mostrou toda a sua satisfação por assinar contrato profissional no clube onde completou a sua formação enquanto jogador.

“Hoje é um dia muito importante para mim. Estou extremamente feliz. Foi para isto que trabalhei ao longo da formação. É um sonho para qualquer jogador assinar um contrato profissional numa equipa como a Académica, pois foi aqui que aprendi tudo o que sei hoje.”, salientou.

Hugo Ribeiro foi um dos destaques da equipa de juniores da Académica na temporada passada e, agora, a expectativa do jogador passar por ajudar a Briosa a conseguir o regresso ao escalão máximo do futebol português.

“A minha expectativa é fazer uma boa época, continuar a crescer e a evoluir. Colectivamente, desejo que a Académica regresse à primeira divisão. Vou dar o meu melhor, a Liga Ledman PRO é muito competitiva mas temos capacidade para conseguir fazer uma boa época. Espero que os adeptos continuem a apoiar a Académica.”, finalizou.

 



Depois da vitória na Taça de Portugal, a cidade de Coimbra saiu à rua para receber os heróis da Taça! Milhares de pessoas receberam os jogadores na Praça 8 de Maio, junto à Câmara Municipal de Coimbra, e muitos milhares estavam na Praça da República, para onde se dirigiu o autocarro panorâmico da Briosa, após a paragem na autarquia. Uma noite de grande, grande festa!
 Sócios

Faz-te Sócio

 Loja Online

Loja Online

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Redes Sociais

 

 E-Sports

E-Sports

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Press Center

Press Center

 Newsletter da Académica

Clique aqui