Rss

Get Adobe Flash player

 
José Costa reforça baliza da Académica
Quinta, 23 Junho 2016

O guarda-redes José Costa, de 22 anos, assinou contrato com a Académica válido por uma temporada e torna-se, desta maneira, no quarto reforço da Briosa para a presente época, depois de confirmadas as contratações de Rui Miguel, Traquina e Nuno Santos.

José Pedro Gonçalves Costa, natural de Oliveira do Bairro, fez toda a sua formação no Benfica, onde se sagrou campeão nacional em iniciados, juvenis e juniores. O seu percurso enquanto sénior começou precisamente em Oliveira do Bairro, onde se notabilizou, tendo depois assinado pelo Sp. Braga, tendo integrado a equipa B dos minhotos.

Aos 22 anos, o internacional pelas camadas jovens de Portugal chega a Coimbra onde passará a envergar a camisola da Briosa. O novo jogador da Briosa frequenta o curso de Ciências do Desporto e é, por isso, mais um estudante universitário a fazer parte do plantel da Académica.


José Costa: "Assinar pela Académica é a realização de um sonho" 
 
Em declarações ao Site Oficial da Briosa, o novo guardião da Académica reconheceu estar a viver um "sonho".

"Estou muito feliz. Assinar pela Académica, um clube histórico no futebol português, é o realizar de um sonho. Trata-se de uma nova fase para a minha carreira e as expectativas são as melhores. Vamos ter uma equipa forte que pretende voltar a colocar a Académica na Primeira Divisão. Depois de tudo o que o clube conquistou, nomeadamente a Taça de Portugal em 2012, temos agora a responsabilidade de voltar a colocar a Briosa onde merece estar.", começou por dizer.

O novo reforço dos "estudantes", que na época passada já jogava na Liga Ledman PRO, assume que a base de sucesso nesta competição é a "união do grupo" e realçou o papel que os adeptos vão ter ao longo da temporada. 

"Já tenho alguma experiência na segunda divisão e penso que os nossos adeptos podem fazer a diferença. A base de tudo é a união do grupo. Espero que os adeptos nos apoiem no Estádio. Vamos fazer de tudo para os fazer felizes.", terminou.

Bem-vindo José Costa! 



O guarda-redes Manuel Capela foi o terceiro jogador da Académica a representar a Selecção Nacional. Muitos consideram Capela como o melhor guarda-redes que passou pela História da Briosa e, na hora do adeus, o então Presidente dos “estudantes”, Campos Coroa, classificou Capela como um “mito da nossa Associação”.

 Sócios

Faz-te Sócio

 Loja Online

Loja Online

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Redes Sociais

 

 E-Sports

E-Sports

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Press Center

Press Center

 Newsletter da Académica

Clique aqui