Rss

Get Adobe Flash player

 
Académica 2015/2016 - Selim Bouadla
Quinta, 18 Junho 2015

O franco-argelino Selim Bouadla é o mais recente reforço da Associação Académica de Coimbra/OAF para atacar a época 2015/2016.

O médio ofensivo criativo de 26 anos chega do Debrecen, da Hungria, onde se sagrou campeão por duas vezes, nas temporadas 2011/2012 e 2013/2014. Bouadla que, durante esta passagem de 4 anos pelo futebol húngaro, teve ainda a possibilidade de jogar partidas da Liga Europa e da Liga dos Campeões, tendo caído na última época, na 3ª pré-eliminatória, perante o BATE Borisov.

Depois de iniciar o trajeto futebolístico em França, onde jogou no Le Havre e no Paris FC, e de ter passado as últimas 4 épocas na Hungria, Selim Bouadla chega ao campeonato português pela porta da Académica, com quem assinou contrato válido para os próximos dois anos, e espera mostrar as qualidades que lhe permitiram ser um jogador fulcral para as equipas que representou ao longo das últimas cinco temporadas.


"A Académica não é só de Coimbra, é antes um clube que toca de forma indelével quem por lá passa. No Jamor, isso ficou bem à vista. Apoiar a Briosa é algo especial, é confluir num conceito único, numa mística que atravessa gerações e vocações, é mais que geografia ou política. Estar no Vale do Jamor foi um privilégio pela riqueza dos conceitos que subjazem à ideia da Briosa. A Académica é de todos aqueles que passaram por Coimbra e foram tocados pela especialidade da Briosa. Não conheço essa mística mas sei reconhecê-la, admirá-la e, até, invejá-la. A mística é rara e preciosa. A da Académica, fortíssima, saiu à rua e catapultou os bravos de Pedro Emanuel para a glória dos idos de 1939...", texto de José Manuel Delgado, jornalista de A Bola, após a conquista da Taça de Portugal, em 2012.
 Hino da Académica

Get Adobe Flash player

 Sócios

Faz-te Sócio

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Redes Sociais

 

 E-Sports

E-Sports

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Press Center

Press Center

 Newsletter da Académica

Clique aqui