Rss

Get Adobe Flash player

 
Académica 2015/2016 - Pedro Trigueira
Quinta, 11 Junho 2015

Pedro Trigueira será jogador da Associação Académica de Coimbra/OAF nas próximas 3 temporadas.

O guarda-redes, de 27 anos, nascido em Baltar, Paredes, foi uma das peças fundamentais na recente subida do União da Madeira à Primeira Liga, tendo sido o titular na grande maioria dos jogos, mas regressa ao escalão principal do futebol português com a camisola da Briosa.

Com passagem pelo Boavista na fase final da sua formação, Trigueira representou, enquanto sénior, o Ribeirão, Boavista, Rio Ave, Trofense, Cinfães e União da Madeira.

É um regresso ao patamar maior do futebol nacional, na busca de se afirmar na baliza dos "estudantes", depois de já ter estado ao serviço do Rio Ave, quando tinha 22 anos. Depois da renovação de Ivanildo e das contratações de Rabiola e Emídio Rafael, a Académica/OAF dá as boas vindas a Pedro Trigueira.


António Bentes foi um dos jogadores mais emblemáticos da Académica. O “rato atómico”, como era conhecido, vestiu a camisola da Briosa entre 1945 e 1960, onde se tornou um dos mais prestigiados atletas de sempre e o melhor marcador da História da Académica. Foi o segundo jogador da Briosa a conseguir a internacionalização.

 Hino da Académica

Get Adobe Flash player

 Sócios

Faz-te Sócio

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Redes Sociais

 

 E-Sports

E-Sports

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Press Center

Press Center

 Newsletter da Académica

Clique aqui