Rss

Get Adobe Flash player

 
Briosa prepara Estoril sob a orientação de José Viterbo
Quarta, 18 Fevereiro 2015

A Académica continuou esta quarta-feira, sob a orientação de José Viterbo, a preparar a deslocação ao reduto do Estoril.

O encontro frente aos canarinhos, recorde-se, está agendado para este domingo, pelas 17:00, no Estádio António Coimbra da Mota. 

José Viterbo e a sua equipa técnica, composta por João Gabriel, Miguel Valério, Luís Valadas, Hélder Carvalho, Hugo Pinto e Vítor Ferreira, orientaram novamente a sessão de trabalho desta quarta-feira.

Força Rapazes! 


Na época 1940/1941, numa das suas deslocações a Lisboa, a Académica depara-se com um forte ciclone que provocou a queda de muitas árvores na estrada. Impedida de prosseguir, a Briosa decidiu fazer o resto da viagem de comboio, fazendo meia volta até Pombal, mas a linha estava cortada… Solução? Regressar a Coimbra e carregar os automóveis de machados capazes de cortarem os ramos das árvores. Oito horas depois do início da viagem, a Académica chegou a Lisboa… “A melhor equipa do Mundo não faria esta façanha: a de cortar 3 árvores, debaixo de um violento ciclone, para ir jogar um encontro de campeonato.”, dissera Armando Sampaio, treinador da Briosa.

 Hino da Académica

Get Adobe Flash player

 Sócios

Faz-te Sócio

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Redes Sociais

 

 E-Sports

E-Sports

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Press Center

Press Center

 Newsletter da Académica

Clique aqui