Rss

Get Adobe Flash player

 
Edgar Salli é o novo reforço da Académica
Sexta, 22 Agosto 2014

A Académica concluiu esta sexta-feira a contratação do avançado camaronês Edgar Salli. O jogador chega a Coimbra proveniente do AS Mónaco, com um contrato de empréstimo válido por uma temporada.

Formado no Cotonsport, clube camaronês, o jogador de 22 anos rapidamente deu nas vistas tendo sido recrutado pelo AS Mónaco em 2011/2012, contribuindo no ano seguinte para a subida de divisão dos monegascos. Na temporada passada Salli representou, por empréstimo, os franceses do Lens, onde actuou em 32 jogos, tendo feito 5 golos. Mais uma vez, ajudou a sua equipa a garantir a subida de divisão.

Com 7 internacionalizações pela Selecção A dos Camarões, Salli esteve também no Campeonato do Mundo no Brasil 2014, tendo saído do banco de suplentes nas partidas frente ao Brasil e Croácia. O jogador já fez, também, o gosto ao pé a nível internacional quando marcou o golo da vitória dos Camarões frente à Moldávia, numa partida que serviu de preparação para o Mundial.

Já em Coimbra, Edgar Salli falou em exclusivo para o Site Oficial da Briosa onde se apresentou aos sócios e adeptos da Académica.

“É uma felicidade muito grande ter a oportunidade de vir para Portugal e assinar pela Académica. Quero fazer uma boa temporada e ajudar o clube a atingir os objectivos. Os dirigentes do Mónaco falaram-me muito bem do clube e não hesitei em vir para Coimbra. Agora é tempo de trabalhar e mostrar que posso ajudar a equipa. Mensagem para os adeptos? São importantes em todos os clubes pois ajudam-nos a fazer uma boa época. Por onde passei os adeptos apoiavam muito a equipa e já sei que aqui isso também acontece.”, frisou.

Bem-vindo Salli!



"Todos os treinadores deviam passar pela Académica. Vivi dois anos muito bons, é um clube especial. Foi um prazer tremendo trabalhar ali. Há qualquer coisa de único. Deixei amigos em todos os locais por onde passei, mesmo em Lisboa, onde estive pouco tempo, mas a Académica é um mundo muito particular.", Domingos Paciência, ex-treinador da Briosa, em entrevista ao jornal O Jogo, no dia 1 de Janeiro de 2013.
 Hino da Académica

Get Adobe Flash player

 Sócios

Faz-te Sócio

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Redes Sociais

 

 E-Sports

E-Sports

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Press Center

Press Center

 Newsletter da Académica

Clique aqui