Rss

Get Adobe Flash player

 
Lucas Mineiro e Obiora são reforços da Académica
Quarta, 23 Julho 2014

A Académica concluiu esta quarta-feira os processos de transferências dos jogadores Lucas Mineiro e Nwankwo Obiora. O médio brasileiro assinou um contrato válido por duas temporadas enquanto o jogador nigeriano fica na Briosa durante três épocas.

Lucas Mineiro, que vai vestir a camisola 92 dos "estudantes", representava o Vitória e terá na Académica a sua primeira experiência na Europa.

Ao Site Oficial do clube, o médio mostrou-se feliz pela oportunidade de jogar em Coimbra.

“Estou muito feliz pela oportunidade. Vou honrar a camisola da Académica ao máximo e estou certo que, com a ajuda de todos, vamos fazer uma boa temporada. Sou um jogador que gosta de chegar na área, de tentar fazer golos. Agradeço todo o carinho que deram até agora e vou dar tudo por esta camisola.”, frisou.

Já em relação a Obiora, o internacional nigeriano representava o Córdoba, de Espanha, antes de ingressar na Briosa. Contudo, o percurso do jogador já inclui clubes como o Murcia, Inter de Milão, Parma e Cluj. 

O novo dono da camisola 4 da Académica elogiou o modo como foi recebido e agora espera retribuir essa confiança com boas exibições.

“A primeira impressão foi muito boa. Chegar e ver estas instalações, gostei realmente muito. Agora, resta-me ajudar a equipa a atingir o máximo de pontos que conseguir, penso que esse é o objectivo. Número 4? Foi o número que sempre usei nas selecções da Nigéria e é o meu número preferido. Peço aos adeptos que nos apoiem, já percebi que estão connosco em todo o lado e a presença deles é muito importante.”, disse.


A rivalidade entre o União de Coimbra e a Académica remonta aos primórdios da prática de futebol em Coimbra. Para os adeptos do União, a Académica era a representante da elite universitária. Para os simpatizantes da Briosa, o clube da Arregaça era o símbolo dos “futricas”, expressão que significa “indivíduo pretensioso e incapaz”.

 Sócios

Faz-te Sócio

 Loja Online

Loja Online

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Redes Sociais

 

 E-Sports

E-Sports

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Press Center

Press Center

 Newsletter da Académica

Clique aqui