Rss

Get Adobe Flash player

 
Acordo com Málaga CF para a transferência de Flávio
Quarta, 12 Junho 2013

A Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol vem por este meio informar os seus sócios, adeptos e demais interessados que chegou a acordo com a equipa espanhola do Málaga Club de Futbol para a transferência do jogador Flávio Ferreira.

Formado nas camadas jovens da Académica, Flávio esteve cedido ao Tourizense e ao Sp. Covilhã antes de se afirmar definitivamente na equipa profissional da Briosa, que passou a integrar na temporada 2011/2012, ano da conquista da Taça de Portugal. Foi, aliás, um dos jogadores utilizados na Final disputada no Jamor.

Foi precisamente nessa competição que Flávio se estreou a titular na Académica, na eliminatória frente ao Oriental, jogo que terminou com a braçadeira de capitão no braço. Não há memória de nenhum jogador que se tenha estreado com a camisola da Académica e que tenha sido capitão no mesmo encontro. Aos 19 anos, Flávio conseguiu-o.

Na temporada que agora terminou, Flávio foi um dos jogadores mais utilizados tanto por Pedro Emanuel como por Sérgio Conceição. No encontro frente ao Gil Vicente, em Coimbra, o antigo camisola 4 dos “estudantes” estreou-se a marcar com a camisola da Briosa.

De partida para a conceituada liga espanhola onde vai representar o Málaga, Flávio deixou, através do Site Oficial da Briosa, uma mensagem aos adeptos da Académica.

“Gostaria de agradecer o apoio que me deram ao longo destes últimos anos em que tive o prazer de representar um clube como a Briosa. Acima de tudo, serei um jogador que se orgulhará de dizer que foi formado na Académica e que passou também por clubes como o Tourizense e o Sp. Covilhã, que tiveram um papel importante na minha evolução. Deixo uma palavra especial para a Direcção que sempre foi correcta comigo e me tratou sempre da melhor maneira possível, assim como os dois treinadores com quem trabalhei, o Pedro Emanuel e o Sérgio Conceição. Depois queria obviamente agradecer aos fantásticos adeptos da Académica, em especial à Mancha Negra… Agora que vou mudar de ares e partir para um novo campeonato e novo clube, queria-vos dizer que continuarei a ser como vocês, um fervoroso adepto da Académica! FORÇA BRIOSA!”

Obrigado capitão!



José Maria Antunes, jogador da Académica presente na final da Taça de 1939, mais conhecido por Zé Barrote, usava sempre um lenço branco atado à cabeça. “Não era por ser moda. Também não era por causa do suor… Dantes, as bolas tinham uns atilhos, doía muito. Então quando chovia e a bola pesava arrobas…”, explicou o jogador.

 Sócios

Faz-te Sócio

 Loja Online

Loja Online

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Redes Sociais

 

 E-Sports

E-Sports

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Press Center

Press Center

 Newsletter da Académica

Clique aqui