Rss

Get Adobe Flash player

 
Aí está o primeiro reforço da Briosa 2012/2013: Bruno China!
Quarta, 30 Maio 2012

Bruno China rubricou esta quarta-feira contrato válido com a Académica para as próximas duas temporadas. O médio, que na temporada passada defendeu as cores do Rio Ave, é o primeiro reforço da turma orientada por Pedro Emanuel para a temporada 2012/2013.

Aos 29 anos, Bruno Manuel Rodrigues Silva ingressa em Coimbra depois de ter passado por clubes como o Leixões, Maiorca e Rio Ave. O jogador já cumpriu os necessários exames médicos, ficou a conhecer as instalações do clube e teceu as primeiras declarações como jogador da Briosa ao Site Oficial dos “estudantes”.

“Estou muito feliz por ter esta oportunidade. A Académica é um clube histórico, que acaba de ganhar uma Taça. Não podia estar mais contente. Esperamos fazer uma boa liga, mais tranquila do que foi a do ano passado. Em termos de outras competições, tentaremos fazer um brilharete.”, começou por dizer o novo reforço da Briosa.

Como é natural, Bruno China aconselhou-se antes de tomar a decisão final de assinar pela Académica e foi aí que deixou de ter dúvidas: “Todos me falaram bem da Académica.”.

“Já conhecia o Diogo Valente e o Hugo Morais, dos tempos do Leixões. Disseram-me que a Académica era uma excelente opção. Falaram-me também dos adeptos, que são apaixonados por este clube. Sempre que for chamado vou dar o meu melhor e espero ter muitas alegrias aqui.”, frisou.

Bruno China já fala como jogador da Académica e torna-se no primeiro reforço para a temporada 2012/2013. No dia 27 de Junho, data do regresso aos trabalhos, fará o primeiro treino com a camisola da Briosa.



No dia 16 de Outubro de 2011, a Académica recebe o Oriental em jogo que conta para a III Eliminatória da Taça de Portugal. O jovem médio Flávio Ferreira, formado na Briosa, estreia-se a titular, leva o "canelão" e enverga a braçadeira de capitão na segunda parte, após a saída de Markus Berger. Não há memória de nenhum jogador da Académica que se tenha estreado a titular e que tenha sido capitão no mesmo jogo. Aconteceu com Flávio, aos 19 anos de idade! No final da partida, aos jornalistas, o jovem jogador mostra a sua humildade: "O importante foi termos ganho".
 Sócios

Faz-te Sócio

 Loja Online

Loja Online

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Redes Sociais

 

 E-Sports

E-Sports

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Press Center

Press Center

 Newsletter da Académica

Clique aqui