Rss

Get Adobe Flash player

 
Juniores espreitam subida: “Espírito desta equipa é muito forte”
Quarta, 11 Abril 2012

A equipa de juniores da Académica encontra-se a preparar o jogo da 5ª e penúltima jornada da Fase de Subida do Campeonato Nacional da 2ª Divisão e um empate é suficiente para os comandados de Rui Silva alcançarem a tão desejada subida de divisão.

Tal como habitual, o Site Oficial da Briosa acompanhou a preparação da equipa para o jogo frente ao Tourizense e esteve à conversa com o defesa Miguel Rodrigues, que elogiou o espírito que reina no grupo desde o início da temporada.

“O espirito desta equipa desde o início que é muito forte. Temos estado muito bem nesta fase, tendo só sofrido um golo e sem nenhuma derrota e o facto de jogarmos na Academia Dolce Vita será benéfico para nós.”, admitiu.

O jogador pediu apoio aos sócios e adeptos e falou da importância em voltar a ver a Académica a disputar o principal campeonato do escalão de juniores.

“Contamos com o apoio dos nossos sócios e adeptos para conseguirmos alcançar o objectivo já no sábado. As expectativas são altas pois sabemos que este é um jogo que nos pode dar a subida. Vamos dar tudo!”, afirmou Miguel Rodrigues.

O jogo frente ao Tourizense está agendado para sábado, pelas 16:00, na Academia Dolce Vita! Força Rapazes!



“Vós sois dos melhores do país. Fui o primeiro a afirmá-lo, há dois anos, quando nem vocês supunham quanto valiam. Tendes dado já sobejas provas de merecimento, que confirmam a minha opinião. Tenho a certeza de que todos envergam o equipamento com amor, porque a camisola preta tem a virtude de se agarrar ao coração de quem a veste. Que vos falta para vencer? Absolutamente nada. Basta que todos vos compenetreis de que os adversários não são nenhuns papões. Basta que entreis no campo convencidos do vosso real valor e dispostos a triunfar à custa dele e da vossa tradicional ‘genica’, para que os resultados sejam outros. Tende sempre presente que a acompanhar-vos, em espírito, estão muitos milhares de antigos estudantes, que anseiam pelo vosso triunfo. Para terminar, quero pedir-vos, no interesse de todos nós, que respeiteis com dignidade o físico dos adversários. Vencê-los, em luta leal, dar-lhes-á mais arrelia do que fracturar-lhes uma clavícula. A melhor rasteira que podeis passar em campo é levar a bola ao fundo das redes adversárias. E quando, esporadicamente, os resultados nos forem adversos, sabei mostrar, com académica diplomacia, que sois em Portugal os únicos cultivadores do chamado espírito desportivo.”, Armando Sampaio no seu livro “Football para o Serão”

 Loja Online

Loja Online

 Sócios

Faz-te Sócio

 Redes Sociais

 

 Escola de Guarda-redes Briosa

Escola de Guarda-redes

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Todos os Golos

Todos os Golos

 Press Center

Press Center

 Subscreva a nossa newsletter