Rss

Get Adobe Flash player

 
Comunicado da Direção da AAC/OAF
Sábado, 02 Maio 2020

COMUNICADO


Na sequência das notícias hoje veiculadas por alguns órgãos de comunicação social, que alegam que a Académica subscreveu um comunicado conjuntamente com outros clubes da 2ª Liga, vem a Direção da Académica informar o seguinte:

Ao longo das últimas semanas contribuímos com todos os clubes das ligas profissionais para tentar arranjar uma solução que permitisse a conclusão da 1ª e 2ª Ligas.


Fomos surpreendidos pela decisão anunciada pelo Senhor Primeiro Ministro, com a qual não concordamos. A Académica tem todas as condições, humanas e físicas, para assegurar o cumprimento das normas da DGS no que à realização de jogos diz respeito. Não há, em termos de infra-estruturas, uma diferença significativa entre a Académica e qualquer clube português, que justifiquem a decisão. Nós, felizmente, temos, no que ao estádio e academia diz respeito, do melhor que há em Portugal.


Esta decisão tem repercussões económicas e desportivas, ambas nefastas para os clubes da 2ª Liga. Após esta (injusta) decisão não podemos deixar de manifestar o nosso apreço pela reacção solidária da FPF e dos clubes da 1ª Liga pelo apoio demonstrado, mas tal não significa que concordemos com a decisão tomada.


Sentimos que os clubes da 2ª Liga foram marginalizados e as consequências desta decisão são irreparáveis: direitos de televisão, transferências e até a vertente desportiva. A decisão anunciada retirou-nos legítimas expectativas e prejudica-nos gravemente.


Prejudica a Académica, os seus associados e adeptos, os seus parceiros e patrocinadores e também os seus jogadores e trabalhadores. Todos eles sairão lesados com a não continuação da competição.


Esta posição foi já manifestada a alguns órgãos de comunicação social. É totalmente falso que tenhamos assinado ou subscrito qualquer comunicado.


A Académica há muito que conquistou o respeito de todos e exige continuar a ser respeitada.



“Que Coimbra saiba ser digna do Paulo Cardoso e a Académica continue a contar com ele, dignificando-se e dignificando-o.”, Almeida Santos sobre Paulo Cardoso, antigo Presidente da Académica.

 Loja Online

 Hino da Académica

Get Adobe Flash player

 Sócios

Faz-te Sócio

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Redes Sociais

 

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Press Center

Press Center

 Newsletter da Académica

Clique aqui