Rss

Get Adobe Flash player

 
Comunicado da Direção da AAC/OAF
Sábado, 02 Maio 2020

COMUNICADO


Na sequência das notícias hoje veiculadas por alguns órgãos de comunicação social, que alegam que a Académica subscreveu um comunicado conjuntamente com outros clubes da 2ª Liga, vem a Direção da Académica informar o seguinte:

Ao longo das últimas semanas contribuímos com todos os clubes das ligas profissionais para tentar arranjar uma solução que permitisse a conclusão da 1ª e 2ª Ligas.


Fomos surpreendidos pela decisão anunciada pelo Senhor Primeiro Ministro, com a qual não concordamos. A Académica tem todas as condições, humanas e físicas, para assegurar o cumprimento das normas da DGS no que à realização de jogos diz respeito. Não há, em termos de infra-estruturas, uma diferença significativa entre a Académica e qualquer clube português, que justifiquem a decisão. Nós, felizmente, temos, no que ao estádio e academia diz respeito, do melhor que há em Portugal.


Esta decisão tem repercussões económicas e desportivas, ambas nefastas para os clubes da 2ª Liga. Após esta (injusta) decisão não podemos deixar de manifestar o nosso apreço pela reacção solidária da FPF e dos clubes da 1ª Liga pelo apoio demonstrado, mas tal não significa que concordemos com a decisão tomada.


Sentimos que os clubes da 2ª Liga foram marginalizados e as consequências desta decisão são irreparáveis: direitos de televisão, transferências e até a vertente desportiva. A decisão anunciada retirou-nos legítimas expectativas e prejudica-nos gravemente.


Prejudica a Académica, os seus associados e adeptos, os seus parceiros e patrocinadores e também os seus jogadores e trabalhadores. Todos eles sairão lesados com a não continuação da competição.


Esta posição foi já manifestada a alguns órgãos de comunicação social. É totalmente falso que tenhamos assinado ou subscrito qualquer comunicado.


A Académica há muito que conquistou o respeito de todos e exige continuar a ser respeitada.



“Vou andar aqui até deixar de poder!”, Guilherme Luís, massagista da Académica durante vários anos, durante uma homenagem prestada pela Casa da Académica em Lisboa.

 Hino da Académica

Get Adobe Flash player

 Sócios

Faz-te Sócio

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Redes Sociais

 

 E-Sports

E-Sports

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Press Center

Press Center

 Newsletter da Académica

Clique aqui