Rss

Get Adobe Flash player

 
Comunicado da Direcção da AAC/OAF
Domingo, 14 Julho 2019

O futebol é um desporto para as famílias e nada nos dá mais prazer e alegria do que ver as bancadas repletas de espectadores de todas as idades a assistirem a um jogo, seja no Estádio Cidade de Coimbra ou noutro recinto desportivo.

Vem assim, a Direcção da AAC/OAF condenar veementemente todos os actos de violência nomeadamente os distúrbios ocorridos ontem no Estádio Cidade de Coimbra, durante a primeira parte do encontro entre a Académica e o SL Benfica.


Lamentamos profundamente que no nosso estádio um adepto tenha sofrido ferimentos, tendo mesmo sido transportado para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, onde se encontra hospitalizado.

A Direcção da Académica não pactua com este tipo de comportamentos e está totalmente disponível para colaborar com as autoridades competentes na identificação dos responsáveis pelo sucedido.

O Presidente da Direcção da Académica, Pedro Roxo, está em contacto directo com o adepto ferido e já disponibilizou todos os meios à disposição do clube para o que for necessário para a sua recuperação.



"De Coimbra, fica um tempo que não passa / Neste passar de um tempo que não volta", diz um poema de Manuel Alegre. A Académica vive nesse limbo temporal. O futebol e o mundo mudaram: já não é possível ter uma equipa semiprofissional na 1.ª divisão do futebol nacional, composta quase exclusivamente por estudantes universitários. Mas também não é possível abandonar a tradição e identidade da Briosa, fundada no seio da associação de estudantes (só autonomizada a partir de 1974) e sempre defensora das causas da academia - para a história ficou o apoio à luta estudantil (pela liberdade das universidades e do país) na crise académica de 1969, levada até à final da Taça de Portugal.", Diário de Notícias, 16 de Agosto de 2013.
 Hino da Académica

Get Adobe Flash player

 Sócios

Faz-te Sócio

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Redes Sociais

 

 E-Sports

E-Sports

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Press Center

Press Center

 Newsletter da Académica

Clique aqui