Rss

Get Adobe Flash player

 
Académica recebe visita de Joaquim Chissano
Segunda, 10 Junho 2019

O ex-Presidente da República de Moçambique, Joaquim Chissano, esteve no Estádio Cidade de Coimbra onde foi recebido por vários elementos dos Órgãos Sociais da Académica.

Joaquim Chissano, Doutor Honoris Causa pela Universidade de Coimbra como reconhecimento dos seus esforços pela paz e desenvolvimento do país, está em Coimbra no âmbito da inauguração oficial da Academia Sino-Lusófona, que representa um marco importante no fortalecimento dos laços entre os Países de Língua Portuguesa e a República Popular da China. 

O antigo Presidente moçambicano não quis perder a oportunidade de conhecer a Académica e tornar-se no novo sócio da Briosa.

Para além de elementos ligados aos Órgãos Sociais da Académica, esteve também presente o Vice-Reitor da Universidade de Coimbra, João Nuno Calvão da Silva.



Nos anos 30 surgem importantes grupos de apoio à Académica. Em 1936, deu-se a criação dos “Cowboys" que usavam sempre um lenço vermelho ao pescoço. Em 1937, surgiram “Os Fans” que, a par dos “Cowboys”, ressuscitariam na segunda metade dos anos 80. Foi então que, em Abril de 38, e quando nenhum clube tinha claques, os adeptos da Académica conseguiam juntar duas mil pessoas para um jogo com o Belenenses, nas Salésias…

 Hino da Académica

Get Adobe Flash player

 Sócios

Faz-te Sócio

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Redes Sociais

 

 E-Sports

E-Sports

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Press Center

Press Center

 Newsletter da Académica

Clique aqui