Rss

Get Adobe Flash player

 
A Briosa está de luto. Faleceu o Dr. Vítor Campos.
Sexta, 08 Março 2019

A Briosa está de luto. Faleceu o Dr. Vítor Campos, glória da Académica, um dos jogadores mais emblemáticos da História da nossa Instituição, um Homem ímpar que transportava consigo os valores e os princípios da Briosa, o símbolo da mística e um exemplo em todos os sentidos.

Vítor José Domingos Campos nasceu a 11 de março de 1944, em Torres Vedras. Em Coimbra, licenciou-se em Medicina e teve na Académica o seu único clube como sénior. Jogou durante 13 épocas consecutivas, entre 1963 e 1976, tendo participado em 345 jogos, muitos deles como capitão. É o sexto jogador com mais encontros efectuados em toda a nossa História.

O desaparecimento do Dr. Vítor Campos significa uma perda irreparável para a Académica.

A toda a Família e Amigos, os Órgãos Sociais da AAC/OAF endereçam as mais sentidas condolências. O velório realiza-se a partir das 17:30 de hoje no Auditório do Estádio Cidade de Coimbra e o funeral será amanhã, sábado, às 10:00, seguindo o corpo para o cemitério da Conchada.



O jogo de despedida de Vasco Gervásio da Briosa aconteceu a 17 de Junho de 1979, numa partida entre o Académico e o Vit. Guimarães. Aos 44 minutos de jogo, Gervásio é substituído e o público irrompe em aplausos sem fim. Entretanto, o Presidente João Moreno confirmava a despedida através da instalação sonora do Estádio: “Foi o estudante-atleta Gervásio um verdadeiro símbolo de atleta, que todos nós e o país se habituaram a admirar e a reconhecer, na plenitude de uma verdadeira e indesmentível dedicação”.

 Hino da Académica

Get Adobe Flash player

 Sócios

Faz-te Sócio

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Redes Sociais

 

 E-Sports

E-Sports

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Press Center

Press Center

 Newsletter da Académica

Clique aqui