Rss

Get Adobe Flash player

 
Académica nos CHUC para assinalar o Dia Mundial do Doente
Segunda, 11 Fevereiro 2019

O Presidente da Direcção da Académica, Pedro Dias Roxo, o treinador adjunto Tó Sá e os jogadores Traquina, Brendon e Diogo Ribeiro participaram esta segunda-feira, dia 11 de fevereiro, na Acção de Sensibilização Contra o Ruído Hospitalar, promovida pelo Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Doente.

Na fotografia, a comitiva da Briosa surge acompanhada pela Ministra da Saúde, Marta Temido, pelo Presidente do Conselho de Administração dos CHUC, Fernando Regateiro, pelo responsável do projecto "H2 - Humanizar o Hospital", João Pedroso de Lima, e pelo ex-jogador da Académica e Director do Serviço de Nefrologia dos CHUC, Mário Campos.


A rivalidade entre o União de Coimbra e a Académica remonta aos primórdios da prática de futebol em Coimbra. Para os adeptos do União, a Académica era a representante da elite universitária. Para os simpatizantes da Briosa, o clube da Arregaça era o símbolo dos “futricas”, expressão que significa “indivíduo pretensioso e incapaz”.

 Hino da Académica

Get Adobe Flash player

 Sócios

Faz-te Sócio

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Redes Sociais

 

 E-Sports

E-Sports

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Press Center

Press Center

 Newsletter da Académica

Clique aqui