Rss

Get Adobe Flash player

 
Académica oferece 200 refeições quentes à ACERSI
Segunda, 17 Dezembro 2018

O jogo entre a Académica e o Famalicão, que se disputa esta noite (20:15) no Estádio Cidade de Coimbra, tem uma vertente solidária. 

A Direcção da Associação Académica de Coimbra / OAF (AAC/OAF) decidiu oferecer o catering da Tribuna Presidencial, confeccionado em todos os jogos que a Académica participa na condição de visitada, para a Associação das Cozinhas Económicas Rainha Santa Isabel (ACERSI).

Trata-se de 200 refeições quentes que foram entregues na tarde desta segunda-feira aos responsáveis pela ACERSI, uma associação fundada em 1933, sedeada no Terreiro de Mendonça, no centro histórico da cidade de Coimbra, que apoia indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade socioeconómica, permitindo-lhes adquirir uma alimentação a preços compatíveis com os recursos de cada um e, ao mesmo tempo, providenciar assistência moral e educativa.

A ACERSI engloba três valências (Refeitório Social, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário) e, paralelamente, dinamiza outros projectos: serviço de rouparia, centro de correspondência, estudo acompanhado e apoio da terapêutica medicamentosa.

Como pode ajudar a ACERSI:

- Colaboração em campanhas de divulgação da acção da ACERSI e/ou de angariação de fundos, artigos e alimentos;

- Donativos em géneros e/ou monetários – entregues na sede da Instituição ou através dos seguintes dados: NIF – 501 197 362; IBAN – PT50 0035 0255 0009 7763 232 73;

- Consignação de 0,5% do IRS;

- Participação em eventos solidários a favor da ACERSI;

- Fazendo-se sócio da ACERSI ou colaborando como voluntário: contactos (239 826 294 // Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ).

Esta iniciativa de cariz solidário integra-se no projecto de Responsabilidade Social da Académica, uma Instituição que, em várias ocasiões e por diversos motivos, tem respeitado a sua História de causas e de valores que ultrapassam, em muito, as quatro linhas.



Manuel António é o segundo melhor marcador da História da Académica, apenas ultrapassado pelo “rato atómico” Bentes.

 Hino da Académica

Get Adobe Flash player

 Sócios

Faz-te Sócio

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Redes Sociais

 

 E-Sports

E-Sports

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Press Center

Press Center

 Newsletter da Académica

Clique aqui