Rss

Get Adobe Flash player

 
AAC e AAC/OAF apresentam projecto “Pavilhão Eng. Jorge Anjinho – Casa Académica do Desporto”
Sexta, 13 Abril 2018

A Associação Académica de Coimbra e a Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol apresentaram hoje o projecto Pavilhão Eng. Jorge Anjinho – Casa Académica do Desporto.

A apresentação pública, que decorreu no Átrio da Associação Académica de Coimbra, contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Cidade, do Presidente da Direcção Geral da AAC, Alexandre Amado, e do Presidente da Direcção da AAC/OAF, Pedro Dias Roxo.

O projecto hoje apresentado prevê a utilização conjunta do Pavilhão Eng. Jorge Anjinho por parte das secções desportivas da AAC e das actividades desportivas da AAC/OAF mediante um acordo de cedência do espaço, estabelecido entre a AAC e a AAC/OAF, para os próximos 25 anos.

“É um passo histórico para a Associação Académica de Coimbra”

O Presidente da Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra, Alexandre Amado, referiu durante a apresentação que se trata de um “dia muito feliz” para a Académica e frisou o “passo histórico” que hoje aconteceu.

“É um dia muito feliz para a AAC, para o símbolo e para a Casa. Somos um símbolo com uma identidade única. É um esforço que tem vindo a ser feito nos dois últimos anos e com a Direcção da AAC/OAF tem sido possível dar passos largos nesse sentido. É um marco importante na aproximação e de unidade entre o OAF e a Casa-Mãe. Passo histórico para a Associação Académica de Coimbra.”, disse.

Carlos Cidade, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, falou da “grande satisfação” da autarquia por ver concluído este processo.

“É uma grande satisfação para a Câmara Municipal poder assistir à conclusão deste processo. O Pavilhão Eng. Jorge Anjinho tem muita História e está ligado a esta casa. Apoiámos e incentivámos este projecto. É com grande satisfação que a cidade vê novamente o Pavilhão com condições para ser aberto à prática desportiva. Parabéns aos principais intervenientes, à AAC e à AAC/OAF.”, referiu.

O Presidente da Direcção da Académica/OAF, Pedro Dias Roxo, destacou o facto de o Pavilhão Eng. Jorge Anjinho ser, a partir de agora, a “verdadeira casa do desporto da Académica”.

“É uma alegria anunciar este projecto juntamente com o Presidente da Direcção Geral da AAC. É a prova do que sempre dissemos que pretendíamos: uma Académica única. Agradeço o papel que a Câmara Municipal de Coimbra teve neste processo. Foi muito importante para este desfecho. O Pavilhão agora é de todos. Trata-se de um acordo de 25 anos, de 25 anos em que o desporto da Académica vai estar todo junto. Será verdadeiramente uma casa do desporto da Académica.”, concluiu.


"O Jamor estará, por certo, inundado de camisolas pretas e de trajes académicos. É um estado de espírito. É diferente. É especial. Por tudo isto e muito mais, a Briosa está no coração de milhares de adeptos. A velha senhora do futebol português tem, sem sombra de dúvidas, um misticismo inigualável.", Jornal A Bola, 9 de Fevereiro de 2012.
 Hino da Académica

Get Adobe Flash player

 Sócios

Faz-te Sócio

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Redes Sociais

 

 E-Sports

E-Sports

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Press Center

Press Center

 Newsletter da Académica

Clique aqui