Rss

Get Adobe Flash player

 
Comunicado da Direcção da Académica
Domingo, 14 Janeiro 2018

Na sequência da condenável agressão dos adeptos do Ac. Viseu a dois adeptos da Académica no final do jogo deste sábado, vem a Direcção da Associação Académica de Coimbra/OAF repudiar de forma categórica o teor do comunicado divulgado pela Administração do Ac. Viseu, que mais não representa do que uma clara e pouco astuta tentativa de desvirtuar um acontecimento que foi presenciado por várias testemunhas.

A Direcção da Académica esclarece que o responsável pelo policiamento no jogo frente ao Ac. Viseu foi o Comissário Hermenegildo e não Dinis Almeida, o nome a que o Ac. Viseu recorreu de forma desesperada numa prática que, infelizmente, não nos surpreende. De facto, Dinis Almeida nem sequer esteve em serviço no jogo, não assistiu aos factos nem tem a responsabilidade de elaborar nenhum relatório.

A Administração do Ac. Viseu, ao contar uma história paralela à realidade, está a pactuar com os actos de violência protagonizados pelos seus adeptos que, num acto cobarde e premeditado, colocaram em sério risco a integridade física de várias pessoas e provocaram danos em viaturas que se encontravam estacionadas no local.

A Direcção da Académica esteve em contacto com a família da jovem - que foi assistida pelo nosso Departamento Clínico ainda no local - que já teve oportunidade de confirmar os factos descritos no presente comunicado à Polícia de Segurança Pública. Aguardamos, por isso, que os verdadeiros culpados sejam severamente punidos.

Mais informamos que o estado de saúde da jovem está a melhorar de forma satisfatória, tendo já recebido alta hospitalar.


“É difícil responder. No meu tempo, não interessava só o resultado obtido no final do jogo, mas, sobretudo, ter prestigiado a Associação Académica sob todos os aspectos. Um dia de verdadeira felicidade foi a da minha estreia pela AAC”, Teófilo Esquível, a recordar qual o melhor momento que passou na Académica.

 Hino da Académica

Get Adobe Flash player

 Sócios

Faz-te Sócio

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Redes Sociais

 

 E-Sports

E-Sports

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Press Center

Press Center

 Newsletter da Académica

Clique aqui