Rss

Get Adobe Flash player

 
2º Congresso da Académica foi um sucesso
Domingo, 05 Novembro 2017

A Briosa organizou este sábado, dia 4 de Novembro, o 2º Congresso da Académica, uma iniciativa que juntou mais de três centenas de sócios no Auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

O evento decorreu durante todo o dia e contou, da parte da manhã, com painéis de discussão sobre o futebol de formação e a sustentabilidade.

A sessão vespertina foi reservada para a "Académica dos afectos", com a apresentação de uma nova plataforma digital da História da Briosa e a integração no 'Club Of Pioneers', uma associação de clubes liderada pelo Sheffield FC que junta os emblemas mais antigos do Mundo.

A actuação do Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra foi, também um momento alto do Congresso que terminou com a entrega dos emblemas de Ouro e Prata aos sócios da Briosa com 50 e 25 anos de filiação à nossa Instituição.

Veja aqui algumas fotografias:

Álbum 1 - Manhã
Álbum 2 - Tarde


"Sinto um orgulho enorme por ter representado a Académica e não é só pelos golos que marquei. Eu sou filho da Briosa. A ela devo tudo o que sou, tanto pessoalmente como desportivamente. Cheguei a Coimbra com 18 anos, aprendi lá tudo o que sei sobre futebol e também a saber estar na vida.", Dário, ex-jogador da Académica, em declarações ao zerozero.pt, em 2013.
 Hino da Académica

Get Adobe Flash player

 Sócios

Faz-te Sócio

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Redes Sociais

 

 E-Sports

E-Sports

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Press Center

Press Center

 Newsletter da Académica

Clique aqui