Rss

Get Adobe Flash player

 
"Encontro com Juncker é o reconhecimento da grandeza da Académica"
Terça, 31 Outubro 2017

Em declarações à Briosa TV, o Presidente da Direcção da Associação Académica de Coimbra/OAF, Pedro Dias Roxo, enalteceu o encontro institucional com Jean-Claude Juncker que hoje se tornou sócio da Briosa. "É a prova da dimensão e do prestígio que a Académica goza dentro e fora do País.", disse.

O Presidente da Comissão Europeia recebeu ainda a obra "Académica - História do Futebol", da autoria de João Santana e João Mesquita, o documentário "Futebol de Causas", realizado por Ricardo Martins e um conjunto de camisolas oficiais da Académica que foram distribuídas por toda a comitiva.

Assista às declarações de Pedro Dias Roxo:



O jogo de despedida de Vasco Gervásio da Briosa aconteceu a 17 de Junho de 1979, numa partida entre o Académico e o Vit. Guimarães. Aos 44 minutos de jogo, Gervásio é substituído e o público irrompe em aplausos sem fim. Entretanto, o Presidente João Moreno confirmava a despedida através da instalação sonora do Estádio: “Foi o estudante-atleta Gervásio um verdadeiro símbolo de atleta, que todos nós e o país se habituaram a admirar e a reconhecer, na plenitude de uma verdadeira e indesmentível dedicação”.

 Hino da Académica

Get Adobe Flash player

 Sócios

Faz-te Sócio

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Redes Sociais

 

 E-Sports

E-Sports

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Press Center

Press Center

 Newsletter da Académica

Clique aqui