Rss

Get Adobe Flash player

 
Académica organiza 2º Congresso no dia 4 de novembro
Quinta, 19 Outubro 2017

A Direção Geral da Associação Académica de Coimbra (AAC) e a Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) vão realizar o 2º Congresso da Académica, no dia 4 de novembro, no auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Um evento inserido nas comemorações dos 130 anos da AAC, que pretende promover o debate sobre o futuro da Briosa, contando com um painel de oradores de qualidade que abordará o tema da formação e da sustentabilidade do clube. A cerimónia de entrega de emblemas de ouro e prata aos sócios do clube será um dos pontos altos do evento.

O Congresso da Académica está de volta para a sua segunda edição, 22 anos depois da sua estreia e sob o tema “O Futuro da Briosa”. É a recuperação de um evento mítico da história do clube, que assume um novo formato, contando na sua programação com um debate sobre o futuro da Académica, a apresentação de uma plataforma digital da história da AAC/OAF, um momento musical protagonizado pelos Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, e com a cerimónia de entrega de emblemas de ouro e prata aos sócios do clube, por parte da Mesa da Assembleia Geral e da Direção da AAC/OAF.

Entrega de emblemas acontecerá no evento

Os sócios que reúnam condições e pretendam receber a distinção honorífica devem inscrever-se no evento, enviando um email para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar até ao próximo domingo, dia 22 de outubro, ou através do site do congresso, congresso.academica-oaf.pt.

As listas dos associados já foram divulgadas no site da Académica e podem ser consultadas através dos seguintes links:

- 50 anos de filiação - Emblema de Ouro: http://bit.ly/2hGh3WK;
- 25 anos de filiação - Emblema de Prata: http://bit.ly/2gihQAE.

Os associados da Académica que não puderem marcar presença no evento podem fazer-se representar por outros sócios devidamente inscritos no congresso ou, então, apresentar uma exposição que será devidamente analisada pela Mesa da Assembleia Geral e pela Direção da AAC/OAF. O Congresso está limitado a 400 inscrições.

2º Congresso da Académica debaterá o futuro da Briosa

O objetivo do 2º Congresso da Académica passa, pois, por recordar a história do clube, o espírito academista, as vivências dos seus associados, e promover o debate conjunto sobre o futuro da Briosa, através da partilha de conhecimentos e boas práticas, de experiências e ideias entre profissionais do setor e os sócios da Académica. Um debate que vai decorrer da parte da manhã e que terá dois momentos distintos: um dedicado à formação e outro à sustentabilidade do clube.

O primeiro painel, da formação, vai ser moderado pelo comentador desportivo da RTP, Nuno Dias, e conta com nomes como o ex-capitão da Briosa e atual treinador dos guarda-redes dos escalões de formação da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Roma, o novo responsável pelos escalões de formação do Sport Lisboa e Benfica, Pedro Mil Homens, e a atual treinadora do Einstracht Frankfurt, Helena Costa. Já o painel da sustentabilidade social, desportiva e financeira do clube vai ser conduzido pelo jornalista da RTP, Paulo Sérgio, e vai ter como oradores o ex-secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Emídio Guerreiro, o coordenador do Centro Internacional para a Segurança no Desporto da Europa, Emanuel Medeiros, o advogado especialista em sociedades desportivas, Ricardo Costa, e Tiago Madureira, um dos responsáveis pelo trabalho desenvolvido pela SAD do Sporting Clube Braga na aproximação do clube à cidade.

A tarde vai ser preenchida com um momento musical protagonizado pelos Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, e a cerimónia de entrega de emblemas aos sócios com mais de 25 anos e 50 anos de casa, que vão receber respetivamente um emblema de prata e de ouro pelos seus anos de associativismo.

A inscrição no evento é obrigatória e pode ser realizada no site do 2º Congresso da Académica, em congresso.academica-oaf.pt, ou pessoalmente na Loja da Briosa. O valor do ingresso é de 15 euros para sócios e estudantes, com almoço volante incluído, e 35 euros para quem não seja sócio, sendo que inclui a participação no evento, almoço volante e kit sócio. Uma campanha que passa pela oferta das três primeiras mensalidades das quotas a todos os que se inscreverem no evento e pretenderem tornar-se sócios do clube, vestindo assim a 12ª camisola.

 


“O sentimento de vitória vive-se, não se explica.”, Tibério, jogador da Académica, após a final da Taça de Portugal de 1939.

 Hino da Académica

Get Adobe Flash player

 Sócios

Faz-te Sócio

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Redes Sociais

 

 E-Sports

E-Sports

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Press Center

Press Center

 Newsletter da Académica

Clique aqui