Rss

Get Adobe Flash player

 
A Briosa está de luto. Faleceu o ex-jogador Eldon.
Quinta, 21 Setembro 2017

Hoje é, definitivamente, um dia triste para a Académica. Faleceu esta quinta-feira Eldon, um dos grandes jogadores da História da Briosa.

Eldon Armond Bravo nasceu no Rio de Janeiro, no Brasil, em 1958, e chegou a Coimbra com 21 anos para representar a Académica. Jogou 8 temporadas na Briosa, entre 1978 e 1983 e entre 1987 e 1990. 

Em 219 jogos, Eldon marcou 134 golos com a camisola da Académica. É o terceiro melhor marcador da nossa História. Grande e eterno jogador da Briosa, ainda melhor nos valores humanos e na alegria com que sempre vestiu a nossa camisola. Um verdadeiro exemplo e um ícone da Académica.

Nesta hora de profundo pesar e consternação, a Direcção da Associação Académica de Coimbra/OAF endereça os mais sentidos pêsames à Família enlutada. Nunca serás esquecido, Eldon. Obrigada por tudo.


Mário Wilson torna-se treinador da Académica no dia 1 de Agosto de 1964, quando foi promovido a técnico principal devido à saída de José Maria Pedroto. Foi o início de um período de ouro na vida desportiva da Briosa. Como atleta, Mário Wilson fez o seu último jogo pela Briosa a 7 de Abril de 1963, numa partida em que a Académica venceu por 8-0 o Barreirense.

 Hino da Académica

Get Adobe Flash player

 Sócios

Faz-te Sócio

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Redes Sociais

 

 E-Sports

E-Sports

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Press Center

Press Center

 Newsletter da Académica

Clique aqui