Rss

Get Adobe Flash player

 
A Briosa está de luto. Faleceu Joaquim Basílio.
Quinta, 21 Setembro 2017

A Académica está de luto. Faleceu o nosso associado Joaquim Vieira Basílio, conhecida figura de Coimbra e um fervoroso adepto da Briosa.

"Não consigo passar sem a Académica." foi o título da entrevista que Joaquim Basílio concedeu ao Site Oficial do clube, em Outubro de 2010, numa declaração de amor inequívoco ao clube.

À família enlutada, nesta hora de consternação e profunda dor, a Direcção da Académica endereça as mais sentidas condolências. O funeral realiza-se sexta-feira, às 10:30, da capela mortuária (nova) da Igreja de S. José, onde o corpo se encontra em câmara ardente, para o Complexo Funerário Municipal de Coimbra, em Taveiro.


Momento histórico para a vida da Académica aquele que se viveu na noite de 27 de Julho de 1984. Ricardo Roque e Jorge Anjinho assinam um protocolo que termina assim: “O Clube Académico de Coimbra é integrado na Academia como Organismo Autónomo ‘sui generis’ da Associação Académica de Coimbra. O seu nome passará a ser Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (…). O Organismo Autónomo procurará continuar a obra da antiga Secção de Futebol da AAC, quer na alta competição do futebol, quer na formação social dos seus atletas.”.

 Hino da Académica

Get Adobe Flash player

 Sócios

Faz-te Sócio

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Redes Sociais

 

 E-Sports

E-Sports

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Press Center

Press Center

 Newsletter da Académica

Clique aqui