Rss

Get Adobe Flash player

 
Briosa certificada como Entidade Formadora
Quarta, 20 Setembro 2017

A Académica está certificada pela Federação Portuguesa de Futebol como Entidade Formadora de Futebol. Está concluído com êxito um longo processo que coloca a Briosa no patamar máximo da formação em Portugal.

O processo, iniciado em 2015 pela Federação Portuguesa de Futebol, respeita vários critérios. A saber: Planeamento e Orçamento; Estrutura Organizacional; Recrutamento; Formação Desportiva; Acompanhamento Médico; Formação Pessoal e Social; Recursos Humanos ; Instalações e Produtividade. Depois de, nesse ano, a Académica ter sido certificada "com reservas", a Briosa consegue agora a certificação total.

A certificação da Briosa resulta de um longo trabalho encabeçado pela estrutura da formação do clube. Na fotografia, juntamente com Pedro Dias Roxo, Presidente da Direcção e Américo Santos, Vice-Presidente (ao centro), estão o Director Geral da Formação, João Paulo Fernandes (à direita) e Pedro Santos, Coordenador Técnico (à esquerda na imagem).

O Vice-Presidente da Direcção da Académica, Américo Santos, mostrou-se satisfeito pela conclusão, com êxito, do processo de certificação da Briosa enquanto Entidade Formadora de Futebol:

"Foi com enorme satisfação que recebemos a notícia de que o processo de certificação da Académica enquanto Entidade Formadora de Futebol foi concluído com êxito. Era um objectivo que tínhamos e que nos permite continuar a trabalhar para colocar a Académica num patamar de excelência na Formação a nível nacional. É um passo muito importante pois, com esta certificação, os benefícios são muito grandes, nomeadamente o facto de a Académica estar habilitada a oferecer contratos de formação desportiva aos jovens jogadores, segurando assim o talento que existe nas nossas camadas jovens.", frisou.

Assista também às declarações de Pedro Santos e João Paulo Fernandes, que explicam mais detalhadamente este processo:

A cerimónia de entrega de Certificados e Placas às Entidades Formadoras Certificadas, terá lugar no próximo dia 29 de setembro, sexta-feira, pelas 10h30, na Cidade do Futebol.


a cerimónia de entrega de Certificados e Placas às Entidades Formadoras Certificadas na época 2016/2017, bem como para o 1º Workshop de Entidades Formadoras, a ter lugar no próximo dia 29 de setembro, sexta-feira, pelas 10h30, na Cidade do Futebol

Foi no dia 12 de Setembro de 2003 que a cidade recebeu, oficialmente, o novo estádio. Isto depois de o Municipal de Coimbra ter sido submetido a obras de remodelação tendo em vista o Campeonato da Europa de 2004, realizado em Portugal.

 Hino da Académica

Get Adobe Flash player

 Sócios

Faz-te Sócio

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Redes Sociais

 

 E-Sports

E-Sports

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Press Center

Press Center

 Newsletter da Académica

Clique aqui