Rss

Get Adobe Flash player

 
Briosa de luto. Faleceu o ex-jogador Teixeira.
Quarta, 06 Setembro 2017


A Académica está de luto. Faleceu Teixeira, jogador da Briosa entre 1963 e 1965.

Carlos Urbano Teixeira Ferreira nasceu em Coimbra a 26 de Abril de 1945 e foi com 18 anos de idade que se estreou na principal equipa da Briosa, numa partida frente ao Benfica. A Académica era orientada esse ano por José Maria Pedroto.
Em 22 jogos disputados pela Académica, Teixeira marcou 11 golos. Antes de ingressar na Briosa, Teixeira jogou no Sporting entre 1959 e 1963. Nos dois anos seguintes esteve em Coimbra e regressou em 1966/67 para o conjunto de Alvalade. Representou ainda clubes como o Leixões, Tirsense, ACR Limpopo de Moçambique, Sp. Braga, Lusitano de Évora, Juventude de Évora e Atlético Reguengos. Foi, ainda, internacional sub-18 pela Selecção Nacional, tendo apontado um golo.

A Direcção da Associação Académica de Coimbra/OAF endereça as mais sentidas condolências à família.


A Academia Dolce Vita é, hoje, a casa-forte da Académica. Situada no limiar da cidade de Coimbra, o centro de treinos da Briosa é um espaço exemplar que apresenta condições de excelência, ideais para um clube de futebol profissional, bem como para todos os seus escalões de formação. Inaugurada no dia 15 de Dezembro de 2007, na presença do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Dr. Laurentino Dias, e do Presidente da Académica, Eng. José Eduardo Simões, a Academia Dolce Vita é uma das grandes obras da História da Académica.

 Hino da Académica

Get Adobe Flash player

 Sócios

Faz-te Sócio

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Redes Sociais

 

 E-Sports

E-Sports

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Press Center

Press Center

 Newsletter da Académica

Clique aqui