Comunicado do Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Terça, 18 Abril 2017

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol informa todos os sócios e simpatizantes do seguinte:

I. Reuniu hoje, dia 17 de Abril, com a Direcção da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol para se proceder à eleição de um novo Presidente nos termos do número 4 do artigo 64º dos Estatutos, face à renúncia do Presidente eleito, Paulo Luís Cunha de Almeida.

II. Todos os membros da Direcção manifestaram o seu firme propósito de continuar em funções e procederam à eleição, por unanimidade, do Vice-Presidente Pedro Moreira Dias Frias Roxo como Presidente da Direcção.

III. Saúda o comportamento institucionalmente responsável de todos os Vice-Presidentes e agradece ao novo Presidente da Direcção a sua disponibilidade para liderar a Académica num contexto particularmente complexo.

IV. Reafirmou-se o propósito de revigorar esforços para permitir a sobrevivência desportiva e financeira do clube.

V. Ficou desta forma normalizado o funcionamento da Direcção no respeito integral dos Estatutos,

Viva a Académica!

João Vasco Ribeiro
Coimbra, 17 de Abril de 2017

José Maria Pedroto chega ao comando técnico da Académica na temporada 1962 / 1963 e estreia-se na Briosa com um décimo lugar, isto apesar de ainda ter andado nos primeiros lugares. Pedroto dá assim os primeiros passos numa carreira que o consagrará como um dos mais míticos técnicos portugueses de sempre.

Loja Online

Hino da Académica