Comunicado da Gerência da AAC/OAF SDUQ Lda
Quinta, 24 Setembro 2015

A Gerência da Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol, SDUQ, Lda vem por este meio informar os sócios e adeptos que Filipe Gouveia é o novo treinador da Académica.

Aos 42 anos, António Filipe de Sousa Gouveia regressa a Coimbra, agora na pele de Treinador Principal, depois de ter integrado a equipa técnica da Briosa em 2011/12 e 2012/13, épocas em que a Académica venceu a Taça de Portugal e disputou a Liga Europa.

Depois da experiência como treinador-adjunto nos "estudantes", Filipe Gouveia assumiu o comando técnico no Salgueiros 08 e no Santa Clara, clube onde se notabilizou. Na presente temporada, os açorianos estão a apenas dois pontos de distância das equipas que podem subir de divisão.

Como jogador, Filipe Gouveia disputou mais de 250 jogos ao serviço de clubes como o Belenenses, Montpellier, Boavista (onde também foi treinador), Paços de Ferreira, Nacional, entre outros.

Ao Site Oficial da Académica, Filipe Gouveia mostrou-se feliz com o regresso a uma casa que bem conhece e aproveitou para deixar uma mensagem aos adeptos.

"Estou muito feliz por regressar a uma casa que conheço e que me diz muito. É um orgulho enorme voltar a representar esta Instituição. Agora, é tempo de trabalhar e arregaçar mangas para os desafios que se aproximam. Com trabalho, rigor e exigência teremos a Briosa novamente no rumo das vitórias. Para isso, contamos com o apoio de todos os sócios e adeptos, já na próxima segunda-feira, em Vila do Conde.".

Filipe Gouveia será apresentado oficialmente no próximo domingo, após o apronto matinal, na Sala de Imprensa da Academia Dolce Vita, numa cerimónia onde os associados e adeptos da Briosa estão, desde já, convidados a assistir.

Bem-vindo Filipe Gouveia!

“Nem milagre nem sorte, mas apenas uma vitória recheada de mérito de uma equipa que trata os ‘grandes’ por tu.”, título do Mundo Desportivo, depois de uma vitória da Académica por 4-3 frente ao Sporting.

Loja Online

Loja Online