Comunicado da Gerência da Académica, SDUQ Lda
Sábado, 24 Agosto 2013

A Gerência da Académica de Coimbra – Futebol, SDUQ Lda vem por este meio esclarecer o seguinte:

1. A Gerência da Académica de Coimbra – Futebol, SDUQ Lda não aceita a imposição arbitrária por parte da Comissão Executiva da Liga Portugal em colocar publicidade que interfere claramente com contratos anteriormente assumidos com outras entidades por parte da Académica, e que são do conhecimento da Liga.

2. Os Delegados ao Jogo da Liga Portugal, em cumprimento de instruções da Comissão Executiva, tentaram impor a colocação de painéis publicitários que, no entendimento da Gerência da Académica de Coimbra – Futebol, SDUQ Lda, não só colidem com contratos de publicidade assumidos pela Académica perante terceiras entidades como extravasam a disposição regulamentar em que a Liga apoia a sua imposição.

3. A Académica, na defesa das suas obrigações contratuais perante terceiros, e no entendimento que a decisão da Comissão Executiva da Liga não tem apoio no regulamento que evoca, manifestou aos seus Delegados a sua posição no sentido de não permitir que fossem colocados os toblerones / paliteiros no Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra. No entanto, foi invocado pelos Delegados da Liga que haviam recebido instruções telefónicas da Comissão Executiva que, caso não fosse permitida a entrada no Estádio dos referidos toblerones / paliteiros os Delegados também não entrariam no Estádio, pondo assim em causa, naturalmente, a realização do jogo.

4. Em face desta situação, a Gerência da Académica de Coimbra – Futebol, SDUQ Lda, no respeito pelos sócios, adeptos, espectadores e pela própria competição desportiva, entendeu ceder à imposição da Liga Portugal, sem prejuízo de continuar a sustentar a irregularidade e a ilegalidade da posição da Comissão Executiva da Liga, verberando que esta, em vez de ponderar e dialogar com os clubes, tenha optado por assumir uma estratégia de confronto de todo indesejável.

5. No órgão próprio, no seio da Assembleia Geral da Liga, a Gerência da Académica de Coimbra – Futebol, SDUQ Lda não deixará de defender aquilo que entende ser o cumprimento escrupuloso dos regulamentos e consequentemente a revogação da decisão da Comissão Executiva da Liga que põe em causa os direitos e os interesses dos clubes.

A Gerência da Académica de Coimbra – Futebol, SDUQ Lda

O avançado da Académica, Dário, foi baptizado pela Mancha Negra como o “Dário-golo”, tal o número de vezes que acertou com êxito nas balizas adversárias.