Comunicado da Gerência da Académica, SDUQ Lda
Sábado, 24 Agosto 2013

A Gerência da Académica de Coimbra – Futebol, SDUQ Lda vem por este meio esclarecer o seguinte:

1. A Gerência da Académica de Coimbra – Futebol, SDUQ Lda não aceita a imposição arbitrária por parte da Comissão Executiva da Liga Portugal em colocar publicidade que interfere claramente com contratos anteriormente assumidos com outras entidades por parte da Académica, e que são do conhecimento da Liga.

2. Os Delegados ao Jogo da Liga Portugal, em cumprimento de instruções da Comissão Executiva, tentaram impor a colocação de painéis publicitários que, no entendimento da Gerência da Académica de Coimbra – Futebol, SDUQ Lda, não só colidem com contratos de publicidade assumidos pela Académica perante terceiras entidades como extravasam a disposição regulamentar em que a Liga apoia a sua imposição.

3. A Académica, na defesa das suas obrigações contratuais perante terceiros, e no entendimento que a decisão da Comissão Executiva da Liga não tem apoio no regulamento que evoca, manifestou aos seus Delegados a sua posição no sentido de não permitir que fossem colocados os toblerones / paliteiros no Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra. No entanto, foi invocado pelos Delegados da Liga que haviam recebido instruções telefónicas da Comissão Executiva que, caso não fosse permitida a entrada no Estádio dos referidos toblerones / paliteiros os Delegados também não entrariam no Estádio, pondo assim em causa, naturalmente, a realização do jogo.

4. Em face desta situação, a Gerência da Académica de Coimbra – Futebol, SDUQ Lda, no respeito pelos sócios, adeptos, espectadores e pela própria competição desportiva, entendeu ceder à imposição da Liga Portugal, sem prejuízo de continuar a sustentar a irregularidade e a ilegalidade da posição da Comissão Executiva da Liga, verberando que esta, em vez de ponderar e dialogar com os clubes, tenha optado por assumir uma estratégia de confronto de todo indesejável.

5. No órgão próprio, no seio da Assembleia Geral da Liga, a Gerência da Académica de Coimbra – Futebol, SDUQ Lda não deixará de defender aquilo que entende ser o cumprimento escrupuloso dos regulamentos e consequentemente a revogação da decisão da Comissão Executiva da Liga que põe em causa os direitos e os interesses dos clubes.

A Gerência da Académica de Coimbra – Futebol, SDUQ Lda

A época 1949/1950 fica marcada pelo facto de a Académica se instalar em definitivo no “Municipal”. Tal só aconteceu porque o Governo da altura autorizou o desvio de uma verba de 600 contos que estava inicialmente destinada ao matadouro de Coimbra. Esta verba deu um novo impulso ao projecto do arquitecto Manuel Maria Valdez mas foi insuficiente para impedir que as obras se arrastassem por mais de uma década.

Loja Online

Loja Online