Comunicado da Direcção da AAC/OAF
Domingo, 26 Maio 2013

Reunidos em Assembleia Geral ontem, dia 25 de Maio, os associados da Académica votaram tendo a opção SAD obtido 45,3% dos votos, enquanto que a opção SDUQ foi escolhida por 54,7% dos sócios presentes.

Cabe aqui saudar a participação associativa, prova clara do interesse dos sócios no futuro da Académica.

Para além do evidente equilíbrio do resultado, compete à Direcção, no respeito pela vontade manifestada pelos associados, desenvolver, desde já, os actos legais, administrativos, fiscais e outros necessários à constituição da Sociedade Comercial que vai gerir o futebol profissional.

A prioridade imediata é a inscrição da Académica nas competições profissionais de clubes.

No quadro de estabilidade e responsabilidade que é desejável, a Direcção vai manter a estratégia delineada para a preparação da temporada 2013/2014, nomeadamente no que toca a renovações, dispensas e contratações.

A Direcção comunica, ainda, que irá solicitar ao Senhor Presidente da Assembleia Geral a marcação de uma Assembleia Geral Extraordinária.

A Direcção da AAC/OAF
26 de Maio de 2013

10 anos depois do seu nascimento, o Clube Académico de Coimbra foi extinguido. Tudo aconteceu a 27 de Julho de 1984 quando o auditório da Associação Académica de Coimbra foi o local escolhido para que Ricardo Roque, presidente da AAC, e Jorge Anjinho, presidente do CAC, assinassem o protocolo que consagrou a extinção do Clube Académico de Coimbra e a sua reintegração na casa-mãe, agora com o estatuto de organismo autónomo. Nascia então a AAC / OAF – Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol.

Hino da Académica

E-Sports