Rss

Get Adobe Flash player

 
Still Is recebeu tertúlia sobre a Académica
Quarta, 28 Dezembro 2011

O Restaurante Still Is, a antiga sede da Académica, foi o local perfeito para a realização de uma tertúlia sobre a Briosa, moderada pelo Presidente da Assembleia Geral dos "estudantes", Dr. Fernando Oliveira, e que contou com a presença de vários sócios e simpatizantes do clube.

O lançamento da segunda edição, revista e actualizada, da obra "Académica - História do Futebol", de João Santana e João Mesquita, foi o tema dominante de uma tertúlia onde também foi exibido o documentário "Futebol de Causas", da autoria de Ricardo Martins.

Vários foram os momentos que merecem nota de destaque durante o evento realizado na quarta-feira à noite mas sem dúvida que o mais importante foi o espírito e sentimento bem característicos da Briosa que reinaram durante a noite.

Respirou-se Académica!



"A Académica não é só de Coimbra, é antes um clube que toca de forma indelével quem por lá passa. No Jamor, isso ficou bem à vista. Apoiar a Briosa é algo especial, é confluir num conceito único, numa mística que atravessa gerações e vocações, é mais que geografia ou política. Estar no Vale do Jamor foi um privilégio pela riqueza dos conceitos que subjazem à ideia da Briosa. A Académica é de todos aqueles que passaram por Coimbra e foram tocados pela especialidade da Briosa. Não conheço essa mística mas sei reconhecê-la, admirá-la e, até, invejá-la. A mística é rara e preciosa. A da Académica, fortíssima, saiu à rua e catapultou os bravos de Pedro Emanuel para a glória dos idos de 1939...", texto de José Manuel Delgado, jornalista de A Bola, após a conquista da Taça de Portugal, em 2012.
 Sócios

Faz-te Sócio

 Loja Online

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Redes Sociais

 

 E-Sports

E-Sports

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Press Center

Press Center

 Subscreva a nossa newsletter