Rss

Get Adobe Flash player

 
Still Is recebeu tertúlia sobre a Académica
Quarta, 28 Dezembro 2011

O Restaurante Still Is, a antiga sede da Académica, foi o local perfeito para a realização de uma tertúlia sobre a Briosa, moderada pelo Presidente da Assembleia Geral dos "estudantes", Dr. Fernando Oliveira, e que contou com a presença de vários sócios e simpatizantes do clube.

O lançamento da segunda edição, revista e actualizada, da obra "Académica - História do Futebol", de João Santana e João Mesquita, foi o tema dominante de uma tertúlia onde também foi exibido o documentário "Futebol de Causas", da autoria de Ricardo Martins.

Vários foram os momentos que merecem nota de destaque durante o evento realizado na quarta-feira à noite mas sem dúvida que o mais importante foi o espírito e sentimento bem característicos da Briosa que reinaram durante a noite.

Respirou-se Académica!



“Sem pesar sobre aquela rapaziada a terrível obrigação de ganhar, ganhar sempre;  sem actuar sobre o seu subconsciente a ideia do prémio chorudo, que tanto mais perturba quanto mais se deseja; sem formigar naqueles peitos o medo de ser vaiado ou insultado se as coisas não correm bem, o jogador da Académica, que tem uma falange de apoio em cada campo onde joga, sabe que, haja o que houver, ela não exige a sua cabeça nem lhe mandará à cara uma moeda de níquel. Desejando ardentemente a vitória, o adepto da Académica não a impõe como questão vital, nem vai pedir, em abaixo-assinado, que o jogador derrotado pague uma multa, nem que seja de 25 tostões de rebuçados…”, Vítor Santos, jornal A Bola, numa referência às grandes exibições da Académica em 1964 / 1965.

 Sócios

Faz-te Sócio

 Loja Online

Loja Online

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Redes Sociais

 

 E-Sports

E-Sports

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Press Center

Press Center

 Newsletter da Académica

Clique aqui