Still Is recebeu tertúlia sobre a Académica
Rss

Get Adobe Flash player

 
Still Is recebeu tertúlia sobre a Académica
Quarta, 28 Dezembro 2011

O Restaurante Still Is, a antiga sede da Académica, foi o local perfeito para a realização de uma tertúlia sobre a Briosa, moderada pelo Presidente da Assembleia Geral dos "estudantes", Dr. Fernando Oliveira, e que contou com a presença de vários sócios e simpatizantes do clube.

O lançamento da segunda edição, revista e actualizada, da obra "Académica - História do Futebol", de João Santana e João Mesquita, foi o tema dominante de uma tertúlia onde também foi exibido o documentário "Futebol de Causas", da autoria de Ricardo Martins.

Vários foram os momentos que merecem nota de destaque durante o evento realizado na quarta-feira à noite mas sem dúvida que o mais importante foi o espírito e sentimento bem característicos da Briosa que reinaram durante a noite.

Respirou-se Académica!



O jogo de despedida de Vasco Gervásio da Briosa aconteceu a 17 de Junho de 1979, numa partida entre o Académico e o Vit. Guimarães. Aos 44 minutos de jogo, Gervásio é substituído e o público irrompe em aplausos sem fim. Entretanto, o Presidente João Moreno confirmava a despedida através da instalação sonora do Estádio: “Foi o estudante-atleta Gervásio um verdadeiro símbolo de atleta, que todos nós e o país se habituaram a admirar e a reconhecer, na plenitude de uma verdadeira e indesmentível dedicação”.

 Sócios

Faz-te Sócio

 Loja Online

Loja Online

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Redes Sociais

 

 E-Sports

E-Sports

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Press Center

Press Center

 Newsletter da Académica

Clique aqui