Rss

Get Adobe Flash player

 

A Academia Ledman é, hoje, a casa-forte da Académica. Situada no limiar da cidade de Coimbra, o centro de treinos da Briosa é um espaço exemplar e que reúne as condições ideais para um clube de futebol. É sem dúvida um orgulho para todos os Sócios e simpatizantes da Académica.

Inaugurada no dia 15 de Dezembro de 2007, na presença do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Dr. Laurentino Dias, e do então Presidente da Direcção da Académica, José Eduardo Simões, a Academia Ledman é uma das grandes obras da História da Académica.

São duas as principais valências que a Academia assegura no dia-a-dia da Académica: os serviços administrativos e as instalações desportivas.


No que diz respeito aos serviços administrativos, os escritórios onde funcionam os vários departamentos da Briosa garantem um conforto único para as actividades do dia-a-dia e transforma a casa-forte dos estudantes num local multifacetado. Uma sala polivalente com capacidade para 60 pessoas equipada com os necessários meios multimédia e uma de reuniões, são outras mais valias que confirmam o elevado grau de qualidade que esta infraestrutura oferece.

Em relação à vertente desportiva, difícil é acreditar no que a Academia Ledman tem para oferecer aos atletas da Briosa. Um campo relvado natural, destinado aos treinos da equipa profissional, e três campos sintéticos, inteiramente destinados aos escalões de formação, todos dotados de balneários independentes e um ginásio completamente equipado, são apenas o início.

Piscina e jacuzzi, 5 gabinetes médicos, uma sala de tratamentos equipada com os devidos aparelhos médicos, gabinetes destinados à equipa técnica, lavandaria, rouparia e salas de apoio a toda a estrutura completam todos os serviços que são exigidos para que, com a máxima qualidade e conforto, o futebol da Académica continue a crescer.

Mas ainda há mais. 20 quartos duplos equipados com WC, chuveiro, televisão e ar condicionado. Um refeitório com capacidade para 150 pessoas com vista panorâmica para os relvados e uma cozinha completamente equipada, elevam a Academia Ledman a um patamar que muito poucos se podem gabar. Felizmente, a Académica pode e orgulha-se disso.

A mística da Académica também não foi esquecida na hora da construção desta grande obra. A escultura que está à entrada da Academia prova isso mesmo, sendo que nela estão representados o losango do emblema da Briosa, a Torre da Universidade de Coimbra e ainda a guitarra de Coimbra, que simboliza o Fado e tudo o que o envolve.

Nas paredes do edifício estão várias imagens de alguns momentos marcantes da História da Académica e é impossível ficar indiferente a fotografias que contam a vida de um clube com a singularidade da Briosa.

As condições da Academia Ledman não passam despercebidas a alguns clubes que têm optado pelo centro de treinos da Briosa para efectuarem os seus estágios. Por exemplo, a selecção nacional universitária de futsal, em masculinos e femininos, já esteve na Academia a estagiar para o Campeonato do Mundo da modalidade mas também o colégio inglês Myerscough College usufruiu das instalações em várias ocasiões.

Se ainda não conhece este espaço, não hesite e visite esta casa que também é sua.

 
 Sócios

Faz-te Sócio

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Redes Sociais

 

 Loja Online

Loja Online

 Escola de Guarda-redes Briosa

Escola de Guarda-redes

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Press Center

Press Center

 Subscreva a nossa newsletter