Rss

Get Adobe Flash player

 

No âmbito das comemorações dos 130 anos da Associação Académica de Coimbra e da realização do 2º Congresso da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol, a Briosa foi integrada no Club Of Pioneers, uma iniciativa do clube mais antigo do Mundo, o Sheffield FC, que junta os emblemas mais antigos de cada País. A Briosa foi o 17º clube a entrar nesta prestigiante lista que respeita as origens do Futebol.

O momento foi assinalado com a entrega do certificado oficial do Club Of Pioneers que atesta a Associação Académica de Coimbra como o primeiro clube português, datado de 3 de Novembro de 1887. Na fotografia, o Presidente da Direcção da AAC/OAF, Pedro Dias Roxo, recebe o diploma de Bill Towning, representante do Sheffield FC.

Clubes como o Génova, de Itália, o Recreativo de Huelva, de Espanha, o Odds, da Noruega ou o St. Gallen, da Suíça, são apenas alguns exemplos dos clubes pioneiros dos respectivos países, de que agora a Académica faz parte.

O Club Of Pioneers organizou recentemente a Pioneers Cup, uma competição amigável que tem como objectivo juntar dentro das quatro linhas os emblemas históricos do futebol.


 
 Loja Online

 Histórico e Palmarés

Histórico e Palmarés

 Sócios

Faz-te Sócio

 Redes Sociais

 

 Briosa Pelo Mundo

Briosa pelo Mundo

 Briosa TV

Briosa Tv

 Press Center

Press Center

 Subscreva a nossa newsletter